sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Já é carnaval, cidade!

E vários casais estão mantendo uma tradição carnavalesca: o rompimento pré-carnaval. Alguns são mais precavidos e dizem que só vão dar um tempo. Mas o esquema é ficar sem compromisso pra poder pegar quem quiser durante a (os chavões do carnaval só perdem pros da eleição) folia momesca e depois voltar pro braços do antigo companheiro, como se nada tivesse acontecido.

Antigamente, eu me lembro que esse esquema era uma forma das meninas corneadas, não se sentirem corneadas. Elas "rompiam" o namoro, o namorado comia quem queria (bom, na verdade comiam quem queria ELE), e depois reatavam.

Mas com o tempo, as mulheres perceberam que já que estavam "rompidas" (e já estavam mesmo) elas também podiam dar pra quem quisesse (e durante o carnaval, com muita cerveja na cabeça, todos queriam).

Na avenida os separados se comportam de várias maneiras. Tem uns que saem juntos, no mesmo bloco, todos os dias, mas separados. Se não achar ninguém que os queira, eles transam um com o outro mesmo.

Tem as meninas que não seguram a onda do tal rompimento e fazem escândalo quando vêem o namorado com outra.

Tem os caras que não seguram a onda do tal rompimento puxam briga com o sujeito que tá querendo comer a namorada dele e apanha no meio da rua, enquanto a menina que ele tava levando pra comer, sai daquela baixaria, porque ela é fina, e vai dar pro primeiro bêbado que aparecer.

Bom, na verdade, tudo isso é em nome de uma hipocrisia que impede as pessoas de aceitarem que talvez não seja tão absurdo assim admitir que seus parceiros tenham relações sexuais com outras pessoas.

Eu sei que ao ler isso, uma palavra virá à mente de alguns: promiscuidade. Bom, é exatamente isso que estou pregando, já que promíscuo significa (corram pro dicionário): "que ocorre por acaso; fortuito, eventual, ocasional". Ou seja, um simples espirro pode ser promíscuo. Claro, essa não é a única acepção da palavra. Promíscuo também significa: "misturado ou compartilhado com elementos de conduta reprovável ou suspeita". Algo, como o Congresso Nacional, se a gente pensar bem. Até aí, nada demais. Outra significado pra essa palavra: "constituído de elementos heterogêneos juntados desordenadamente; misturado, mesclado, baralhado". Essa descrição não serviria para a mais casta das Igrejas Evangélicas?

Como podemos ver, ao menos na definição do Houaiss, não há nada de errado na promiscuidade,mas aconselho a todos que se não se candidatem a cargos eletivos.


Só que o peso dessa palavra faz com que os namorados fujam dela, além de outros fatores como machismo, possessão, egoísmo, insegurança, cultura, religião, etc. Preferem então fazer-de-conta que terminaram o relacionamento, para depois aceitar o parceiro de volta com a consciência tranqüila. Um de que não traiu e outro de que não foi traído. E, não raro, realmente não aconteceu nem uma coisa nem outra. Mas ninguém vai admitir, pois tem que contar pros amigos o quanto curtiu no carnaval.

3 comentários:

  1. Oi
    adorei a mensagem sobre MM.
    abrs
    leandro

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, esse post!

    ResponderExcluir
  3. Pode acreditar que é verdade cada palavra...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...