quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Head Movie

Existe uma premissa de que filmes alternativos devem ser elogiados por todo mundo. Todos tem obrigação de gostar, aliás, de adorar. E se você não gostou é porque não é inteligente suficiente para entender o filme ou você é muito comercial e tem aquela visão de cinema americano.

Algumas pessoas podem não achar engraçado filmes como A SOGRA ou dizer que é OS IRMÃOS GRIMM é um filme ruim, mas basta o filme ter o rótulo ALTERNATIVO ou INDEPENDENTE pra seu uma unanimidade de crítica.

Se for europeu então... nem se fala. E ai de quem não gostar de um Almodòvar!

Pois eu quero dizer que achei Brokeback Mountain muito chato. O filme é arrastado e a história poderia ser contada num curta metragem. Compreendo que algumas pessoas tenham gostado, mostra dois cowboys gays, com cenas que a Globo não permitiria que Glória Perez sequer pensasse em escrever. Mas é chato. E o que me admira não é que tanta gente tenha gostado, mas que não ouço ninguém dizer que NÃO GOSTOU. Nenhuma obra pode ter aceitação unânime. Isso é impossível. Lógico que deve ter gente por aí que não gostou, mas deve ter ficado calada, ou pior, engrossou o coro dos entusiastas do filme.

Bom, correndo o risco de parecer ignorante, digo que achei um filme razoável, mas não sairia de casa pra vê-lo.

2 comentários:

  1. Olha Dja, saí do filme com a certeza de que vi uma das mais bonitas fotografias de um filme, depois de O paciente Inglês (vou verificar se está indicado para o Oscar de melhor fotografia). Mas sei que ninguém vai ao cinema para ver a fotografia do filme. Também achei lento. Aliás, tinha sempre a impressão de que a cena anterior era desnecessária ou deveria ser mais curta. MAS, tenho dois amigos que estão vivendo EXATAMENTE aquela história... Tem como não sair do cinema me acabando de chorar? Tem como não sair do cinema e não ligar IMEDIATAMENTE para os amigos? Tem como não sair do cinema e não começar a fazer algo para mudar a história daqueles que amo?
    Resumindo: não gostei, mas valeu demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com "déa" em relação à fotografia.
    Quanto ao filme tb achei longo.
    Apesar de ter sido meio arrastado, o filme mexeu comigo de alguma forma. Aquela velha conversa de ter um verdadeiro amor. Gostei por isso.

    Marcelo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...