quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Em Itaberaba

Qual a menor distância entre dois pontos?

Pro pessoal da Águia Branca, deve ser uma parábola cujo vértice é v=inferno! Só isso pra explicar que eu saí de Salvador às 06:30h e percorri os 267 km chegando em Itaberaba às 14:00h!

Eu percebi que tinha problemas logo na saída quando percebi que o carro não tinha ar condicionado. Até Feira de Santana foi tudo bem. Depois que saímos de Feira e o cobrador veio checando as passagens, descobriu que um senhor (eu ia dizer velho, mas até então ele era um senhor) estava no ônibus errado. Paramos a viagem. O senhor, que a essa altura trataremos de velho, ia pra Itabuna. E se recusou a ser largado na estrada, proposta inicial do cobrador, pra voltar pra Feira por conta própria. Nesse o que faz, oo que não faz, o velho desce do ônibus, tiram a bagagem do velho, o velho volta pro ônibus, o velho desce de novo e volta aborrecido.

Depois que o cobrador se convenceu que a culpa foi dele porque não conferiu as passagens antes dos passageiros subirem, voltamos pra Feira pra deixar o senhor (que afinal não tinha culpa). A viagem prosseguiu. Entrou uma senhora que começou a chupar umbu... imaginei o quanto aquilo tava quente. Imaginei só pq recusei, já que ela me ofereceu.

Parecia que eu nunca ia chegar, o ônibus entrava em cidade, saía de cidade, cada uma mais feia que a outra. E quando não era cidade... era o nada. Terra seca, sem um verde...

Finalmente cheguei em Itaberaba. Fui procurar negociar preços nas pousadas. Uma fez uma oferta boa. Fui falar com o dono de outra. O pessoal me avisou que ele era ruim de negócio, mas pensei que o máximo era ele dizer que o preço dele era aquele e não tinha pacote. Mas não fez isso, tentou me enrolar dizendo que o preço era mais alto e propôs um pacote em que eu pagaria adiantado O MESMO PREÇO QUE ELE COBRA NORMALMENTE PRA QUALQUER HÓSPEDE. Eu disse que ia voltar à tarde e sumi. Durante a conversa fiquei com a impressão que o cara parecia alguém, mas não conseguia lembrar. Hoje lembrei, ele é idêntico ao Dino da Silva Sauro. Um jeito moleirão, gordo, cara de preguiçoso... e pelo visto, também se acha mais esperto do que realmente é.

2 comentários:

  1. Cara, queria te dizer que eu tô cheia de problemas com a brasil telecom gsm, parecido com o que tu viveu com a oi, então hj lembrei de ti e resolvi seguir adiante. rsrsrsrsrsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Dja,
    Estava aqui zangada, pensando besteiras...mas depois que li isso aqui...estou "sorrindo".
    Quanto ao umbu..hum que vontade que deu, não quente!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...