domingo, 22 de janeiro de 2006

O Pinto do meu padre, fugiu pra sacristia da vizinha.

"Pense no absurdo, na Bahia há precedente" - Otávio Mangabeira.

Pra quem não é da Bahia, esse é o Padre Pinto. Não contente com as piadas que poderiam ser feitas com seu nome, o pároco da Lapinha resolveu ganhar destaque nacional dançando fantasiado na Festa de Reis.

Passados mais de 15 dias, o padre ainda é assunto nas mesas de bares e nas rodas de amigos.

Uns dizem que é louco, outros o chamam de corajoso. Eu acho que padre exagerou no vinho, entregou a Deus e confiou que a aposentadoria do Vaticano por invalidez é muito boa.

Ontem num churrasco um professor universitário disse que uma aluna fez um vídeo, no ano passado, sobre a festa da Lapinha. Nesse vídeo uma senhora, que faz as roupas e é porta estandarte, dizia: "No reisado eu me espalho, quem me segura é Padre Pinto".

Na Bahia é assim. Padre que se veste como drag queen e dança como pomba gira ainda contém alguns mais exaltados.

2 comentários:

  1. O que será que fizeram com ele no seminário? hehe

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E Padre Pinto estava (junto com caetano Veloso, se diga) no show de Psirico no Festival de Verão. Diferentemente de Caetano, Padre Pinto resolveu dar uma "canja", já que estava devidamente vestido para o evento, com a roupa do Ilê Aye... merecemos?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...