segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Jussara Silveira

No sábado, eu tive que escutar que Jussara Silveira era parada, que não se movimentava. Discordei, polidamente, mas não entro nesse tipo de discussão.

Acho que tem gosto pra tudo. Se alguém quer ver uma pessoa saracoteando no palco como uma cabra cega com pulgas, estão aí os ensaios dos Mascarados para satisfazer.

Particularmente, prefiro uma cantora que entenda e sinta o que canta. Que passe uma verdade em seus shows. Pra mim, assim é Jussara.

A postura de Jussara no palco já mostra que ela não está "parada". Da escolha do figurino, onde o que parecia uma manta se revelou mais tarde ser uma saia, à pose, sentada num banquinho, cada gesto faz parte do espetáculo.

Mesmo sendo a dona do palco, sabe dividí-lo com outras pessoas, como é o caso de Luis Brasil, generosamente.

À vontade, íntima, simpática com o público, mas no palco, acima de tudo, como uma verdadeira artista e não alguém que escolheu uma roupa qualquer do dia-a-dia e vai, sem ensaio algum, cantar de qualquer jeito.
Bem verdade que Jussara não costuma pular quando está no palco. Mas pra quê? Se ela sabe flutuar...

4 comentários:

  1. A nossa Bahia já é tão pródiga em cantoras que pulam, dançam, saracoteiam e o q menos fazem é cantar. Precisamos é de mais Jussaras, mineiras, baianas, não importam de onde sejam, mas que nos encham de amor ao abrir suas bocas!
    Abraços soteropolitanos

    ResponderExcluir
  2. Dja,
    Amei as fotos e seu comentário. Vou agora mesmo enviá-las para Jú.
    Um beijo em seu coração.
    Gerusa.

    ResponderExcluir
  3. Oxente.. Se o povo quer show de dança, que vá assitir ao balé folclórico... Jussara é para cantar!!! E isso ela faz! Ponto final!

    ResponderExcluir
  4. Se a chuva deixar, se eu dormir a tempo de acordar a tempo, se eu acordar disposto, vou ver Jussara cantar na feira de São Joaquim hoje, às 11 da manhã.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...