quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vamos Sorrir e Cantar

Que Sílvio Santos usou sua experiência como camelô para construir os empreendimentos que tem hoje, ninguém duvida. Seu jeito de agir e administrar, para o bem e para o mal, vem dessa vivência das ruas.
Mas o homem do baú ainda surpreende depois de anos.

Aproveitei a licença médica e resolvi refazer um LP que eu tinha nos anos 80: O Melhor do Oscar - Volume 2. Foi produzido pelo SBT e possuía várias músicas indicadas (não necessariamente ganhadoras, eu acho) ao Oscar.

Aproveitei e decidi procurar as faixas da série toda.

Consegui verificar que eram 5 ao todo. Deu trabalho localizar capas onde eu pudesse confirmar a seleção de cada LP, pois às vezes algumas pessoas na internet simplesmente mencionam que tinha o disco e fazem a seleção de memória. Além disso, nos discos não trazia o nome de quem cantava e tive que pesquisar no IMDB a trilha dos filmes para ver qual versão eu deveria pegar.

Mas o que mais me intrigou foi que dessa série lançada pelo SBT, nos anos 80, eu só achava disponível imagens e vendas dos LPs 2 a 5, mais uns cds lançados depois, com a coletânea das coletâneas, chamados "O melhor do Oscar - The Best Of" e "O Melhor do Oscar - 15 anos".
Mas o primeiro Melhor do Oscar eu não estava achando.

Mas finalmente achei. Na verdade era um vendendor do LP no Mercado Livre, mas ele não relacionava as músicas e a foto era do volume 2, eu já tinha passado pela página dele mas achei que ele simplesmente esquecera de mencionar o volume. Dessa vez olhei mais atentamente e vi que a capa era igual, mas não tinha "2" na capa. As capas são muito semelhantes.

Como ele não relacionava as faixas, abri a a imagem e ampliei a foto de resolução ruim para ver as faixas, me certifiquei pelo miolo do disco que era aquele mesmo de 1987. Que surpresa!
Silvio Santos e suas pegadinhas.

As faixas do primeiro LP são:
Lado A: 1 - Take My Breath Away - 2 - The Way He Makes Me Feel - 3 - Power Of Love - 4 - Against All Odds - 5 - Say You Say Me - Lado B: 1 - Glory Of Love - 2 - The Music Of Goodbye - 3 - Up Where We Belong - 4 - It Might Be You - 5 - Miss Celie´s Blues

Já o volume 2, que eu possuía e que resgatei hoje baixando as faixas, tinha as seguintes músicas:
Lado A: 1 - (I've Had) The Time Of My Life - 2 - Footloose - 3 - Flashdance...What A Feeling - 4 - GLORY OF LOVE - 5 - I Just Called To Say I Love You - Lado B: 1 - Ghostbuster - 2 - TAKE MY BREATH AWAY - 3 - SAY YOU SAY ME - 4 - IT MIGHT BE YOU - 5 - UP WHERE WE BELONG

Ou seja, eu comprei um LP pela metade, pois 5 faixas já eram do volume 1. E mais: Power Of Love e Against All Odds fazem parte do disco 3. Vou procurar meu advogado.

 LP O Melhor do Oscar
LP O Melhor do Oscar 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...