Oi?

Durante anos fui cliente OI Conta Total, com uma franquia de ligações invejável, internet e sem limites fixo-fixo. Além disso, tinha um pacote de SMS bom e 4 celulares nessa conta, dois deles com pacote de dados que me fazia ficar conectado pelo celular sem preocupações.
Mesmo assim, saí da empresa e hoje estou na Vivo. O custo é menor, mas em compensação tenho que controlar as ligações, a conexão da internet do computador, os minutos do telefone e a internet no celular só de vez em quando.
Por que então, eu saí do "paraíso" da conectividade para cair no sistema de pacotes que me fará ver a operadora do destinatário para saber se ligo ou mando SMS pra alguém?
Há cerca de seis meses, a internet de casa começou a ficar irregular. A conexão caía, ficava horas, às vezes dias, fora. Desde os primeiros dias, e ao longo desses meses, liguei pra OI que me apresentou as seguintes soluções, sempre alegando que o problema não era dela:
- Tirar o wifi e conectar direto no computador. Fiz, ao custo de não mais usar internet wifi no notebook ou no celular.
- Trocar o cabo da conexão. Fiz. Sem custo, porque tenho uma quantidade razoável de cabos.
- Chamar um técnico na minha casa. Fiz, pagando uma taxa porque o problema não era da OI.
- Trocar o modem. Fiz.
- Contratar um serviço de assistência da OI para ter um técnico quando precisasse. Fiz, ao custo de cerca de R$ 2,00 por mês.
- Trocar a fiação do telefone até a caixa de entrada. Fiz, ao custo de R$ 400,00.
- Tirar o telefone sem fio. Fiz, ao custo de perder mais um serviço, mas que já não estava funcionando direito também, pois mesmo com telefone com fio, a linha fixa também apresentava problemas.
- Tirar a TV a cabo. Juro. Essa foi a última solução sugerida pela OI.
Achei demais e pensei que se me sujeitasse a isso, em breve a OI iria mandar eu ficar pelado e fora de casa pra conseguir a tal conexão.
Decidi cancelar e partir pra outra empresa, mesmo que limitado, mas que ao menos eu tivesse o serviço pelo qual pagaria.
Ainda cogitei ficar com o serviço de telefonia da OI, que nunca deu problemas, com exceção daquele período em que teve um apagão da OI. Porém, o tratamento que recebi ao tentar cancelar, e que será motivo de uma outra postagem, me fez desistir da OI pra sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bate o sino, pequenino

Respeito póstumo

Então não vamos mais brigar