terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Irrite à vontade

No primeiro semestre desse ano, recbei uma ligação do Livre Embratel. Diziam que, como eu era assinante do Via Embratel, teria direito a uma promoção em que receberia o aparelho gratuitamente e ficaria um ano sem pagar assinatura, para "testar". Nesse período pagaria apenas as ligações que fizesse.
Eu argumentei que já tinha telefone fixo, mas diante da insistência da atendente de que eu não teria despesas por um ano, acabei aceitando. Ela me deu opções de aparelhos para escolher e tudo o mais.
Passados 2 meses, nada de os aparelhos chegarem. Liguei para a Via Embratel, que me disse que a promoção era da Livre e mandou eu ligar pra lá. Liguei e a atendente disse que não havia qualquer registro da compra. Perguntou se eu queria fazer naquele momento. Eu disse que não, pois a empresa parecia ser desorganizada e se já estava errando assim no início, imagine depois que a pessoa fosse assinante.
Esqueci o assunto, até que recebi nova ligação da Livre, oferecendo a mesma promoção. Comecei dizendo que não queria, pela falha ocorrida anteriormente. O atendente insistiu, falou das vantagens, blá, blá, blá. Como eu queria uma alternativa para a OI, aceitei. Dessa vez, ele nem me deu ofertas de aparelhos, disse qual seria e pronto.
O aparelho não só não chegou, como até esqueci que havia pedido isso de novo, se não fosse um email da Livre me oferecendo o serviço novamente. Desta feita, teria que pagar R$ 48,00 pelo aparelho e mais R$ 39,90 pela assinatura. Mas atenção, esse preço promocional é só pelos primeiros 6 meses!
Como era Natal, resolvi relevar e apenas deletei a mensagem. Aí recebi outra dizendo "Comece o Ano Falando a Vontade!"
Resolvi não terminar o ano sem dizer pra essa empresa da minha insatisfação sobre suas promoções sem cumprimento e sem crase. (É "à vontade", Livre Embratel).
Acessei o atendimento on line e travamos o seguinte diálogo:


*ANA CRISTINA 11:08:53 Olá, Djaman, bem vindo ao chat de vendas do Livre. Vamos comprar o Livre hoje?
*ANA CRISTINA 11:09:18 Bom dia
Djaman11:09:27 Na verdade, recebi duas propostas de vcs oferecendo o Livre. Fiz meu cadastro e o aparelho nunca chegou gostaria de saber o que houve
Djaman11:10:07 na segunda vez que me ofereceram, eu ainda recusei pq o aparelho não tinha chegado da primeira vez, o atendente garantiu que isso nõa aconteceria de novo
Djaman11:10:27 a promoção era pra clientes Via Embratel, aparelho de graça e um ano sem assinatura


Ana Cristina pediumeu telefone e CPF. Eu informei. Ela pediu um momento. 


*ANA CRISTINA 11:18:39 Senhor não tem nenhuma compra.
*ANA CRISTINA 11:20:04 Podemos verificar para o senhor, um plano e desconto no aparelho.
Djaman11:20:10 então, pelo visto, vocês são muito desorganizados, me desculpem
Djaman11:20:17 como eu disse, isso aconteceu duas vezes
Djaman11:20:41 na primeira vez, eu retornei a ligação cerca de dois meses depois e me disseram isso, que não havia nenhuma compra


Ela pediu mais um mometo, enquanto eu dizia minha insatisfação com aquilo tudo. 



*ANA CRISTINA 11:24:06 Senhor, o que podemos fazer é uma compra e o aparelho com desconto. 
Djaman11:27:45 Não, obrigado. Pelo visto a Livre é uma empresa desorganizada. Desaconselharei a todos que pretendam adquirir. Por duas vezes fiz o cadastro e, além dos aparelhos não terem chegado, vocês agora dizem que nõa há qualquer registro. Não sou maluco. Sou cliente Via Embratel e vcs sabem que realmente entraram em contato com os clientes para falar dessa promoção, ou seja, não estou inventando isso. Gostaria que ficasse registrada minha reclamação. Talvez algum responsável pela área entenda o que houve. Talvez alguém aí se importe em não fazer clientes perderem tempo oferendo propostas que não vão cumprir.
 *ANA CRISTINA 11:28:46 Sim, mas aqui não tem nenhuma compra. 
*ANA CRISTINA 11:29:11Vamos verificar seu endereço ? 
Djaman11:29:30 Então eu devo ser um mentiroso, que não tinha nada pra fazer no dia de hoje e acessou o atendimento pra contar essa história. É o que deve parecer.


Passei meu endereço pra ela. 



*ANA CRISTINA 11:32:44 No seu endereço tem perfeito sinal.
Djaman11:32:55 Eu então só quero registrar a reclamação. Não quero desconto, nõa quero aparelho, não quero contato com a Livre. Mas quero que registre uma reclamação de que fui contactado por duas vezes no ano de 2010 com oferta de aparelho e um ano sem assinatura (só pagando o que fosse utilizado) e nas duas vezes os aparelhos nõa chegaram. Sendo que da segunda vez eu disse pro atendente que nem iria perder meu tempo fazendo pq a empresa já tinha falhado da primeira vez. E agora, para minha surpresa, não há qualquer registro disso. É ao menos de se investigar onde está a falha nessa empresa? Nos atendentes, no sistema?  


Após pedir mais um minuto, Ana Cristina voltou com a seguinte proposta: 



*ANA CRISTINA 11:39:45O plano fale a vontade, onde a senhora fala ilimitado para fixo e ddd21 ilimitado, No valor de R$39,90 e depois de 6 meses passa para R$ 49,90.

  Eu não podia acreditar. Notem a perplexidade de 2 minutos:



Djaman11:41:36 Deixa eu ver se entendi. Vc está sugerindo que eu adquira um plano, é isso? 
 Ela respondeu:

*ANA CRISTINA 11:43:34 Senhor, esse plano está imperdível, e neste momento o senhor está falando diretamente com a Embratel. 


Vejam que honra! Agora eu estava falando diretamente com a Embratel. Meu cérebro não quis acreditar que eu estava falando com uma empresa, pessoa jurídica, e continuei a reagir como se estivesse falando com um ser vivo, supostamente sapiente:


Djaman11:45:15 Obrigado, Ana Cristina, Isso era tudo que eu precisava pra entender que essa empresa é realmente formada por incompetentes! Eu acesso para reclamar que vcs não entregaram a oferta de um ano sem assinatura e vc me oferece um "imperdível" em que pagarei R$ 39,90. Impressionante. Feliz 2011.

Quem tem esperança que 2011 seja melhor que ligue 4004-4021



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...