quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mais uma de loja.

Contrariando meu próprio conselho, resolvi comprar uma TV de LCD numa loja física, ao invés de comprar pela internet.
É que como a TV era pra Feira, eu não tinha como receber no trabalho, e em casa nunca fica ninguém.
Alias, não sei porque os serviços de entrega não agendam de forma eficaz a entrega dos produtos.
No meu caso, eu sempre peço pra ligar que, em 5 minutos, eu estou em casa pra receber. Mas eles sempre vão sem avisar. Retornam. E depois marcam prum horário em que não aparecem.
Assim resolvi comprar na Insinuante. Disse com todas as forcas que não compraria na Ricardo Eletro, já que essa costuma entregar aparelhos com defeito e depois não troca.
Era pra ser uma TV de 26", mas acabou sendo uma de 32", porque tava em promoção.
Sim, tinha TV AOC mais barata, mas eu confiava mais numa Samsung. Ênfase no CONFIAVA.
Paguei uma grana pelo suporte, mais pela instalação e economizei o frete levando eu mesmo o aparelho.
Liguei e a imagem tava ótima. Liguei o DVD e o decodificador da tv a cabo. Imagem ótima. Mas nada de som.
Troquei os cabos. Nada.
No dia seguinte liguei pra Samsung. Disseram pra eu mandar pra assistência consertar.
Achei um absurdo. Eu queria uma TV nova!
Liguei pra Insinuante. Disseram pra eu providenciar um laudo da assistência, que eles trocariam.
Liguei pra Samsung. Eles me deram o telefone da StarCell. Liguei pra eles. Eles mandaram eu levar a TV lá. Eu disse que não ia levar. Que era pra eles pegarem. Eles disseram que a Samsung não autoriza para TV de 32", leia-se, não paga pra isso. Estão certos. Se não são pagos não tem que fazer.
Liguei pra Samsung. Disse que eu comprei uma TV que eles não fabricaram direito e eu ia ter despesa levando pra assistência? A Samsung autorizou. O homem foi buscar ontem.
Ligou dizendo que a Samsung autorizou o conserto. Eu disse que não queria conserto, queria laudo. Eles disseram que a Samsung mandou consertar. Mas eles não tinha a peça. Liguei pra Samsung. Disse que queria trocar a TV. Eles disseram que só se demorasse 20 dias sem a peça. Pedi pra falar com supervisor. Leonardo disse que ele era o responsável pelo atendimento. Eu disse que então ele era o responsável por ouvir meus desafiros. E disse.
Disse que nunca mais compraria Samsung. Que diria a quem eu pudesse que ela vendia produtos com defeito e depois não queria trocar. Que eu não queria um aparelho com pecas de reposição, porque eu nem usei o aparelho e ele saiu da fabrica com defeito. Que o que ele iria economizar num televisor que não trocava, iria perder em todos os produtos que eu deixaria de comprar na vida.
Fulo da vida liguei pra Insinuante que pediu pra eu levar o relatório da assistência técnica lá. Fui super bem atendido na loja de Feira. Apenas me explicaram que a autorização viria de Salvador e que o tempo era de 48 horas. Mas se viesse antes me ligariam. Fui pra casa rezando pra São Marconi, que deve estar trabalhando nessa área lá por cima (quando não tá queimando as placas dos produtos da Ricardo Eletro) e hoje a Insinuante disse pra eu levar a TV lá. Peguei na assistência. O aparelho parecia ter uns 20 anos de tão sujo. Só passou um dia lá e taça cheio de poeira e com cola de adesivo em três pontos, alem de alguns riscos. Eu cheguei a dizer que não era aquele, mas vi o arame que o moço colocou pra segurar a antena.
Mas na Indinuante, trocaram o aparelho e pronto. Alias, e ponto pra Insinuante. Porque agora é uma loja onde eu tenho confiança em comprar. Já Samsung... Nunca mais!

Um comentário:

  1. <@>dany,
    cara eu sou asim, tenho a mesma opniaoda ricardo e ja passei por isso na insinuante dessa vez com um dvd mas eles trocaram

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...