quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Reveillon

ESTE POST CONTÉM FOTOS TIRADAS COM EQUIPAMENTO DE BAIXA QUALIDADE DE RESOLUÇÃO POR PESSOAS COM ALTO TEOR ALCÓOLICO. O CONTEÚDO DESSAS IMAGENS TALVEZ NÃO SEJA MUITO RECOMENDÁVEL PARA PESSOAS SENSÍVEIS QUE PASSARAM O REVEILLON EM CASA VENDO O SHOW DA VIRADA DA GLOBO. SE VOCÊ SE VIU REPRODUZIDO NESSAS FOTOS E TEM SATISFAÇÕES A DAR A ALGUÉM... "Ô! ME DESCULPE!"
O TEXTO REPRODUZ O AMBIENTE EM QUE AS FOTOS FORAM TIRADAS E POR ISSO NÃO DIZ LÉ COM CRÉ. LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.



Reveillon chique começa com o carro te pegando na porta de casa para levar ao evento. Tá, nã
o era uma limunise, era uma van, mas tinha ar condicionado, ninguém tava espremido, e lá fomos nós pro Yatch Club numa cortesia de Simone Sampaio.
No camarim, bebida e comida à vontade... mas eles colocaram os salgados embaixo do ar-condicionado, que estava a 17 graus. Resultado? Picolé de risoles de camarão...
Simone Sampaio estava preocupada pois o maridão, Ricardo Bonelli, estava em casa doente. A preocupação era evidente e a pose "agora tenho que focar no trabalho" não era mantida sem uma dose de dor. Mas profissional que é profissional tem que ir em frente e sabe se cercar de bons profissionais, no caso a irmã Dayana Sampaio, que segurou a barra fazendo a parte dela e de Ricardo.
Enquanto essa gente trabalhava, nós, os vagabundos a galope, dicustía
mos sobre a fobia de sereias, as camisetas com frases incompreensíveis e a utilização de duas baquetas. E mal tínhamos começado a beber.

Após algumas doses de whisky, red bull, cerveja e pepsi twist, em suas diversas combinações, a coisa começou a ficar animada para alguns. Casais foram se formando, trios foram se formando.Ainda não havíamos descido pro palco e pro salão e não sabíamos o que nos esperava lá. Parecia que uma bomba de cafonice tinha explodido no meio do salão. Mulheres com vestidos dourados brilhantes que pareciam ter sido feitos com uma almofada que a Riachuelo estava vendendo pro reveillon, e homens que davam a impressão de ter contratado o estilista do sindicato dos bancários. Isso independente da idade. Claro que havia "oásises" (vai saber o plural de oásis àquela altura) de bom gosto. O show de Alexandre Peixe não empolgou. O pessoal ficou morno. Pouco antes de ele iniciar a contagem, a nossa taça de champagne estourou sozinha, indicando que era a única sincronizada com o meridiano de Green... green... ville (??? Se eu não lembrava que oásis era comum de dois números, ia saber dizer isso aí?).Ao perceber que nós, pessoas antenadas e sincronizadas, já estávamos brindando, o Peixe, com seu rabo tatuado, começou a contagem regressiva a partir do 8, tentando tirar o atraso, mas era tarde demais. Nós já estávamos em 2009 antes dele, e do resto dos participantes daquela festa. Ignoramos a queima de fogos do prefeito João Henrique e esperamos o show de Simone Sampaio.
Por um mistério da física quântica, e da Skol, fui do camarim até o palco ao lado de Simone Sampaio e cheguei atrasado para o início do show. Quando dei por mim, ela já estava no meio da primeira (espero) música. Graças à Nossa senhora da Champagne Gratuita, o público tava mais animadinho. A caretice reinante não permitiu outro back que não este, mas as águas rolaram... e muito.- A senhora é casada?
- Nããão! Estou na prateleira - disse uma animada participante antes de subir no palco e dançar com os bailarinos de Simone.
Outra festeira resolveu ignorar a amiga que a regulava desde 2008 e subiu no palco abriu suas asas e só não soltou as feras porque a amiga continuava lá embaixo com o olhar atento.
Nesse momento, olhei pra trás a parecia ter visto uma miragem: Ricardo Bonelli ali, firme e forte dando apoio à esposa. Simone disse que nessa hora quase chora, eu expressei minha admiração em termos mais vulgares.
Mas sem dúvida que a presença dele completou uma noite de muita festa. E foi uma bela maneira de iniciar 2009!E teve quem não quisesse ir...

5 comentários:

  1. rs

    Eu adoro você! E adoro seus "Posts", mas preciso comentar/esclarecer algumas coisas:

    1) "A caretice reinante não permitiu outro back que não este". Você deveria ser menos claro!

    2) Todo relato histórico, para que conquiste o interesse e a compreensão das pessoas, precisa ter começo, meio e fim. Ex.: O caso da música "eu não vou em bola dividida".

    É por isso que essa história, propositalmente terminada pelo meio, precisa de começo!

    Da próxima, encete o texto assim:

    "Tenho um amigo que precisa de um banho de sal grosso. Tenho pena dele. Tão bom, tão FIEL, DESPRENDIDO, (quase) CELIBATÁRIO... mas passou os últimos dias do ano passado e os primeiros deste colecionando acidentes ou problemas. A OI É INFIEL. As oficinas de carro (lata e vidro) são GANANCIOSAS. A D-LINK é PUTA. A força da gravidade é danosa para carros não engrenados..."

    Está bem. Eu sei que você é um autor consagrado de teatro, não quero ensiná-lo a escrever. Quero influenciá-lo a contar a verdade.

    Termos em que,

    P. Deferimento

    ResponderExcluir
  2. Comentário tempestivo, parte legítima, dispensado o preparo em face das constantes declarações de miserabilidade do postulante.

    O comentarista pede ao mesmo tempo, de forma contraditória, que o articulista seja menos claro (item 1) e que o relato se apresente na ordem comum com começo, meio e fim (item 2).

    Não atentou o comentarista para a advertência no início do post e para a narrativa adotada. A clareza com relação ao comentário ao back-vocal, deve-se à sua intimidade com o meio artístico, já que tal frase causou estranheza até em outro renomado apreciador de tais artes.

    O peticionário passa então a discorrer sobre assuntos que nada tem a ver com o post, revelando o caráter meramente "confusório" do comentário, pelo que INDEFIRO o comentário e condeno o comentarista à multa de 1% sobre o valor do conserto do carro, somado à assinatura da linha, mais o preço do roteator sem fio.

    ResponderExcluir
  3. Execução suspensa. Nenhum bem encontrado

    ResponderExcluir
  4. O post é legal, MAS OS COMENTÁRIOS.... Tipo assim, o nosso amigo dizendo que é quase celibatário, me fez ter cólicas...
    E eu não posso mais comentar, porque me deprimo mais.... EU NÃO ESTOU NEM NA BAHIA NEM EM LONDRES! Pode haver vida mesmo assim?
    Beijos e saudades até daquele que rejeitou a festanca...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e as fotos!! Tudo de bom!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...