terça-feira, 13 de novembro de 2012

Barbie usa dinheiro e prestígio para esconder amante do passado.


Primeira Barbie


A notícia de que Barbie se separou de Ken para ficar com o surfista australiano chamado Blaine, não me chocou nem um pouco.
Pouca gente sabe, mas a boneca Barbie não é nenhuma santinha e esse não é o primeiro corno que Ken leva. Barbie já teve um amante brasileiro chamado Bob. O dinheiro e o prestígio da boneca megastar conseguiram apagar essa mancha do seu passado. O caso aconteceu nos 80, e não seria perdoado, como hoje.
Tal como acontece com Xuxa e seu filme pedófilo, não se encontram referências de Bob na internet, nem no site da Estrela, sua criadora, nem na imprensa em geral. Alguns artigos sobre o rompimento falam inclusive dos 47 anos que o casal Barbie e Ken passaram juntos. Nem no Guia dos Curiosos, que fala sobre tudo de desimportante nesse mundo, encontrei uma linha sequer sobre Bob. O mesmo acontece no site da Mattel e em outros que falam sobre a boneca.
Alguns indícios de existência de Bob são as distrações indiscretas de certas mães que confundem os bonecos de suas filhas e chamam o Ken de Bob. Constatado o lapso, algumas desconversam e dizem que Bob "era o namorado de Susi". Mentira, minhas investigações revelaram que o namorado de Susi se chamava Beto. Alguns tentam dizer que o nome do boneco mudou no Brasil. Outra mentira! Bob e Ken não se parecem em nada fisicamente. Acontece que as garotas dos anos 80 não só sabem, como acorbetam essa pulada de cerca. Se sua esposa teve uma Barbie há 20 anos, você devia se interessar em saber o paradeiro de Bob!
Referências da existência de Bob encontram-se na gravação de Edson Cordeiro da música "Barbie Girl" quando ele se dirige a seus dois dançarinos chamando-os de Ken e Bob. Tenho um texto do curso de inglês, feito pela professora Simone, onde um rapaz chamado Bob apresenta o amigo Ken à sua namorada Barbie. Simone e Edson Cordeiro devem ter brincado com Barbie, nos anos 80, e lembram de Bob.
Após passar toda uma manhã e parte da tarde de sábado na Internet, finalmente achei a prova definitiva: uma foto do Bob!

Agora, a pergunta que não quer calar: Que fim levou o Bob? O que terá acontecido com o amante brasileiro da celebridade americana? Até onde Barbie iria para encobrir esse escândalo que poderia acabar com sua carreira definitivamente?
Post originalmente publicado em 17/07/2004 no meu blog do UOL

17 comentários:

  1. Eu, infelizmente, não posso atestar nada: não tenho idade para isso! São acontecimentos de uma passado muito distante, mas vou perguntar a minha mãe... Se bem que eu achoq ue no ceará só tinha Susi mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ele deve estar com a boca cheia de formiga, ou comendo raiz por baixo, ou coisa que o valha...

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de Bob! Era louca para ter um Bob e um Ken para minhas duas Barbies. Sim, sou testemunha ocular de sua existência!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este texto... era o que eu estava precisando para provar que não estou louca. Fiquei debatendo numa mesa de bar, ontem, a existência do Bob (como namorado da Barbie) e todos afirmavam que era o namorado da Susy.

    ResponderExcluir
  5. O meu Bob (trazido diretamente da Disney por mim) continua morando aqui em casa mas agora só pega as Barbies de minha filha...

    ResponderExcluir
  6. acabo de ter uma discussão aqui no jornal sobre a a existência do Bob! E cheguei a esse post! Que maravilha! Eu tive um Bob na infância e, vamos combinar, ele é muito mais gato que o Ken!

    ResponderExcluir
  7. O Bob tinha cabelo de plastico e o Ken tem cabelo igual o da Barbie. Eu lembro quando sumiram com o Bob como se o coitado nunca tivesse existido!

    ResponderExcluir
  8. eu http://dnazul.blogspot.com/2009/07/bob-o-namorado-da-barbie.html

    achei uma provaaaa

    ResponderExcluir
  9. Não sei de nada, colecionava Suzies... Não me comprometa!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto!!! Também tava procurando informações sobre o Bob, mas não achei mt coisa... Nunca tive um Bob, acho que peguei uma fase logo depois dele, pq lembro que existia um Bob (eu achava até que tinha mudado de nome).
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. sou doida por um bob desse so tenho max til para ser o namorado da barbie queria um desse:(

    ResponderExcluir
  12. NAO SABIA DESSA FOFOCAVOCONTAR ESSE BABADO PARAMINHAS AMIGAS

    ResponderExcluir
  13. Você é genial!!! hahahaha Muito legal e bem escrito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Além do Bob (sim, eu tb lembro dele) e do Ken, a Barbie teve outro namorado, o australiano Blaine, mas esse foi mais recente, em 2004

    ResponderExcluir
  15. Góris Faria13/11/2012, 09:49

    Dia desses comentei com minha namorada sobre o Bob e ela e as amigas diziam que eu estava delirando.

    Pior, nem na internet se achava algo sobre ele.

    Ri muito com o texto, realmente, a Barbie é bem espertinha na hora de esconder seus esqueletos no armário. Será que Bob ainda está vivo, ou até nisso ela deu um jeito?

    ResponderExcluir
  16. Bob teve um caso com Ken, q teve um caso com Blaine,que teve um caso com Bob. Insatisfeitos em seus relacionamentos tempestuosos e sem graça, resolveram pegar Barbie e Suzy.Só para desencargo de consciência pela recaída de tentarem ser héteros,tiveram uma triste notícia: as duas já estavam se pegando havia tempos.Morram de raiva...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...