sexta-feira, 25 de abril de 2008

Segura na mão de Deus e vai!

No meio religioso isso não é novidade.

Enoque, pai de Matusalém, um belo dia simplesmente sumiu. A Bíblia diz que "Deus o tomou para si". Pode ser um eufemismo para morrer, mas naqueles tempos acontecia cada coisa, que eu não duvido que Deus o pegou e levou pro céu. Sem mais.

O profeta Elias voou de primeira classe, direto pro céu. Numa carruagem de fogo, com cavalos de fogo, ele subiu num redemoinho. Espetáculo apoteótico para um único espectador, Eliseu, seu sucessor. Mas eram outros tempos, as verbas celestiais não eram economizadas, o dízimo era em ouro, minha gente!

Moisés também foi, mas só o corpo. Diz o Livro Sagrado que Deus pegou o corpo dele e nunca mais acharam. Falam até que teve uma briga da zorra, o Diabo de um lado, Gabriel (ou Miguel? Socorro, Padre Alfredo), brigando pela carcaça do velho.

Jesus Cristo também voou. Mas esse nem conta, porque fazia misérias. Voar era fichinha.

Depois desse período, um santo aqui, outro lá, subia uns metros e descia, mas as rotas celestiais foram se fechando. Ficava cada vez mais difícil subir pro Paraíso com corpo e tudo. Talvez Deus achasse que ficava essa discriminação entre quem tem corpo e quem só tem alma, sabe?

E eis que chega o padre brasileiro e tenta a façanha. Ao que tudo indica conseguiu. Amarrado a seus balões de aniversário ele alcançou o resultado mais que previsível para essa façanha: chegar ao Céu.

Por isso eu acho que deveriam parar as buscas, o gasto com helicópteros, bombeiros e policiais. Foi tudo uma questão de fé e deve ser respeitada. Deixem o padre em paz.

Agora, se o que o cara queria era fama, e ao que tudo indica era, foi bem feito. O caso parece ter sido de castigo divino. Primeiro, porque se estrepou, não vai poder desfrutar de qualquer fama. Segundo, porque, com a novela da Menina Isabela, os jornais não deram tanto destaque ao caso e nem o nome desse padre eu sei.

Ou seja, no quesito: Religioso Famoso Nas Alturas Sem Ecstasy, o pprimeiro lugar continua com a Irmã Bertrille:

2 comentários:

  1. Dja, seu ordinário, tu não presta! rsssssssssssssssssss
    Criatura, tu me mata de tanto rir, viu?
    Bota esse post lá no Indignado...a galera vai adorar! rssssssssssssss
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKK Adorei o "apanhado" santístico! E Sally Field já foi jovem! Que coisa, hein? Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...