quinta-feira, 3 de abril de 2008

Só Raiva - capítulo final. Espero

E depois de minha ligação para a Saraiva, finalmente hoje o status do meu pedido mudou:


Fone de Ouvido Estéreo Bluetooth Motorola S9 Black 1 Separado para Postagem 02/04/2008

Aliás, mudou ontem, pelo visto, depois do meu telefonema que já foi quase às 21:00 horas. Fiquei impressionado com a eficiência dessa livraria que fez seus funcionários procurarem meu fone junto ao fornecedor no turno da noite. Sim, porque até eu ligar a informação era de que estava em busca, e depois mudou para separado para postagem. É nesse ponto que eu tento explicar pra alguns amigos que não se pode deixar por isso mesmo. Sei lá porque, a Saraiva retirou o produto do site. Não sei se foi erro, se ela não tinha mais produto com aquele preço, ou se pretendia aumentar porque estava muito barato. Estava mesmo. O certo é que era mais vantajoso pra saraiva que eu desistisse da compra, ela me devolveria o dinheiro e depois, eu que comprasse por um preço maior! Como eu demonstrei que não ia desistir, a Saraiva liberou meu produto. Simples assim.

Ah! Sim. Eu coloquei uma avaliação negativa no site Buscapé, que é acessado por muita gente que compara preços. Eu, por exemplo, deixei de comprar um fogão em dois sites que estão com preço mais baixo por causa de avaliações negativas de outros usuários. Imagino que muitos consultem isso. No caso da Saraiva.com meu erro foi me deixar levar pelo atendimento da loja física em salvador, que é muito bom. Pensei que fosse o mesmo na virtual. Não é. De qualquer forma, o site Buscapé mandou a avaliação para a Saraiva e foi depois disso que o status do meu pedido mudou. Ou seja, vale a pena reclamar, não se deve aceitar passivamente as imposições das empresas.

Agora é esperar
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...