terça-feira, 1 de abril de 2008

Proteção ao Consumidor

Fiz uma compra na Saraiva.com. É a primeira vez que compro lá. Parece, a princípio, um pessoal sério e profissional. Fiz a compra em 24/03 e eles prometeram entregar em até 05 (cinco) dias úteis. Os sites Submarino e Americanas.com costumam entregar antes do prazo prometido, exceto em datas especiais como Natal.

Hoje, 01/04, nada do produto. Vou no site e lá diz "produto em busca". Como assim? Na hora da compra dizia que o produto tinha disponibilidade imediata. Acesso o atendimento on line... quem quiser acompanhar. Eu era o 19º, mas já sou o 7º na fila de espera. Na ficha de entrada do atendimento, eles me pediram nome, email e número do pedido.
Na primeira tentativa, expliquei a situação pra Gabriela. Ela me pediu um minuto pra verificar... e fui excluído por excesso de tempo sem troca de mensagens. Segunda tentativa. Sou o número 19 de novo.

Fui atendido por Danilo.

A conversa foi assim:
Olá Djaman, em que posso ajudar?

Djaman oi Danilo

Djaman Em primeiro ligar, eu espero uma rapidez, porque estava sendo atendido por Gabriela e fui desconectado por excesso de tempo sem troca de mensagens

Djaman Eu fiz um pedido em 24/03 e confirmei em 25/03, com previsão de entrega em 05 dias úteis

Djaman esse prazo encerrou hoje. Gostaria de saber qual a posição do meu pedido

Djaman oi

Danilo Um momento por gentileza

Djaman ok

Danilo Lamentamos informar-lhe que, devido à uma instabilidade em nosso sistema, não podemos atender sua solicitação neste momento. Pedimos sinceras desculpas e a gentileza de entrar em contato conosco dentro de alguns minutos

Djaman mas o atendimento encerra 21 horas

Djaman são 20:57, eu serei atendido em alguns minutos?

Danilo A Saraiva.com.br agradece seu contato.

Danilo Boa noite.

Depois ele simplesmente me desconectou. Tentei acessar mais 3 vezes. Era atendido por uma funcionária que dizia boa noite e depois aparecia a mensagem "Você foi desconectado pelo usuário". Ou seja. Essa empresa é séria? O que eu posso pensar senão que essa empresa, que não cumpre o prazo, está tentando me dar o cano e roubar meu dinheiro sem entregar a mercadoria? "Tomei no cu, prejuízo?" - Como diria Frank Menezes, no espetáculo O INDIGNADO? Aguardem desdobramentos. Por enquanto fica aqui o alerta. Evitem a Saraiva e evitem dor de cabeça.

2 comentários:

  1. Se tivesse me perguntado... Compramos uns livros lá uma vez (aqui para a escola) e levou somente 1 mês para chegar! Tomei no cu, prejuízo!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Se foi livro que você comprou, tenha mais raiva ainda ao conhecer os preços da FNAC.
    Eu já comprei muito na FNAC, houve um atraso apenas.
    Saraiva é cara...
    Beijo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...