domingo, 30 de setembro de 2007

Quem já leu, pula.

Eu pensei que tinha republicado esse post aqui, já. Mas estranhamente ele não está. Um post do Olho Queer me fez relembrar e querer resgatar ele. A postagem original é de 08/02/2005. Tá atual, não tá, não?


Deixa eu ver se eu me faço entender...


Retrospectiva Carnaval


2000


Margareth Menezes inova no carnaval de Salvador com o Bloco OS MASCARADOS. O folião ganha um kit contendo máscara, pulseira, broche, camisinha, confete, serpentina e vales de bebidas e refrigerantes. Margareth cantou: Faraó (5x), Alegria da Cidade (3x), Baile dos Mascarados(1x), Bloco na Rua(3x).


2001


REVELAÇÃO do Carnaval de Salvador, o Bloco OS MASCARADOS saem dois dias. O preço aumentou. O folião ganhou uma pulseira e um broche. Na 5ª Margareth cantou: Alegria da Cidade (4x), Bloco na Rua(6x), Baile dos Mascarados(2x) e Faraó(6x). No sábado o repertório foi: Baile dos Mascarados(2x), Alegria da Cidade(5x), Faraó(8x) e Bloco na Rua (4x).


2002


Inovando no carnaval de Salvador, o BLOCO OS MASCARADOS traz a antiga tradição das fantasias para as ruas. O preço aumenta mais ainda. O folião ganha uma pulseira e informações desencontradas sobre as atrações. À frente do bloco, a estrela Maragreth Menezes encanta. Além do seu rico repertório (Baile dos Mascarados (3x), Alegria da Cidade(6x), Faraó(12x) e Bloco na Rua (7x)), esse ano ela sai com uma música de nome complicado... DANDALUNDA(3x). Mas o povo acompanha como pode: "gangazumba, sai de banda coqueiro".


LANÇAMENTO DO CD AFRO POP BRASILEIRO


01. Pelo Mar Lhe Mando Flor


02. Preciso (a Paco)


03. Desperta (preconceito de Cor)


04. Mamãe Querida (à Minha Mãe Diva)


05. Do Mar, do Céu, do Campo


06. Nego Doce


07. Dandalunda


08. Cai Dentro


09. Moderninha


10. Mãe de Leite


11. Lua Candeia


2003


Atração à parte no carnaval de Salvador, o bloco OS MASCARADOS traz a grande Margareth Menezes. Do seu trio, ela puxa os sucessos: Faraó (15x), Alegria da Cidade(8x), Baile dos Mascarados(1x), Bloco na Rua(5x) e Dandalunda(52x). Essa última indicada como a música do ano. Apesar de ser do ano anterior... mas tudo bem.


Margareth Menezes aproveita algumas entrevistas para dizer que o bloco dela NÃO é um bloco gay. E, por isso, Vítor Fasano e Leonardo Brício já podem voltar a freqüentar...


2004


O bloco OS MASCARADOS, atração do carnaval em Salvador, arrasou mais uma vez. Não tenho mais idéia do que o folião ganhou, mas eu economizei uma grana. No repertório: Faraó (15x), Alegria da Cidade(13x), Baile dos Mascarados(2x), Bloco na Rua(5x), Dandalunda(132x) e Toté de Maianga(18x).


Margareth Menezes se recusa a participar da Parada Gay de Salvador. E aproveita pra dizer a Leandra Leal que pode vir ano que vem pro Bloco porque ele não é mais gay. Aliás, nunca foi!


LANÇAMENTO DO CD TETE A TETE AFROPOPBRASILEIRO AO VIVO


01. Estrela Ardente e Poderosa


02. Dandalunda


03. Do Céu do Mar e do Campo


04. Alegria da Cidade


05. Marmelada


06. Me Abraça e Me Beija


07. Vitalunda (mas você pode me chamar de Dandalunda2 que eu atendo)


08. Toté de Maianga


09. Jeito Cativo


10. Bloco/ Noite dos Mascarados/ Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua


11. Samba Reggae/ Odé/ Negrume da Noite/ Depois do Ilê Passar/ Eu Sou Negão/ Aeiou/ Alfabeto do Negão...


12. O Quereres


13. Chuviscado


14. Blowing in the Wind


15. Carinhoso


16. Faraó


Correio da Bahia, 05 de Setembro de 2004:


A cantora Margareth Menezes anunciou que vai se casar com o seu namorado, o pernambucano Patrício Oliveira, mas não quis precisar a data. A revelação foi feita durante entrevista ao apresentador Amaury Jr., no programa que leva seu nome, exibido na madrugada de quarta-feira, pelo canal Rede TV!



LANÇAMENTO DO CD FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR - AO VIVO


01. Estrela Ardente e Poderosa / Toté de Maiangá / Cavaleiro de Aruanda


02. Do Mar, do Céu, do Campo


03. Alegria da Cidade


04. Me Abraça e Me Beija


05. Odé / Negrume da Noite / Depois que o Ilê Passar / Eu Sou Negão / Madagascar Olodum


06. Passe em Casa


07. A Resposta Está no Ar


08. Preciso


09. A Loba


10. Jamaica a São Luís


11. Noite dos Mascarados / Eu Quero é Botar o Meu Bloco na Rua


12. Faraó Divindade do Egito


13. Dandalunda


2005


Margareth Menezes, ainda solteiríssima, partidaça pro gatões que quiserem, dá entrevista na Rádio 104 FM, no Programa Se Liga Bocão e diz: "Tem que acabar com essa história que nos meus shows só tem homossexual". É verdade... Miguel Falabella, por exemplo, não veio mais. Por onde anda Luis Salém? Nunca mais... Alguém sabe dizer se Vera Holtz veio esse ano?


O folião ganhou a compra casada dos dois dias, mais a chance de compra para vê-la no Inter ou de graça no Trio AfroPopBrasileiro. No repertório desse ano, só sucesso: Faraó (que ela ensaiou especialmente para "homenagear" Luis Caldas), Alegria da Cidade (24x), Baile dos Mascarados(2x), Bloco na Rua(14x), Dandalunda(357x) e Toté de Maianga(438x).




Não está mais do que claro porquê eu não saio mais no bloco dessa Louca??? EU ADORO BAILE DOS MASCARADOS E ELA CANTA POUCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...