sábado, 18 de agosto de 2007

Já faz tanto tempo...

De vez em quanto eu preciso de uma postagem e descubro que foi em um blog antigo. Então resolvi criar essa categoria e ir transportanto aos poucos as postagens de lá pra cá.
O primeiro fato eu narrei em um blog e depois, quando teve um desdobramento, eu passei pra outro. O segundo foi postado apenas uma vez, mas é sobre o mesmo assunto. Eu os revivi por causa desse post que eu li.

14/06/2004

Sobre a Net

Eu fui assinante da Net TV a Cabo. Como eles não entregavam a revista nem a pau, eu acabei cancelando. Um tempo depois eles me ofertaram, de novo, e como eu queria fazer a internet a cabo, e naquela época era obrigado a fazer conjugado com a TV, eu fiz. A moça confirmou meus dados e na hora do endereço ela falou: Rua Hélio de Oliveira... Eu disse: Não. A rua é Francisco Jorge, desde a outra vez vocês colocaram Hélio de Oliveira, mas é Francisco Jorge. Eu ligava toda vez para consertar e vocês nunca consertaram. E aqui começa nossa história.

Capítulo 1 : A instalação

Na data combinada para a instalação da TV o operador não apareceu, nem deu satisfação. Foi preciso que eu ligasse, na 2ª feira, reclamando. Nova data foi agendada e o cara finalmente chegou.

Operador: Sr. Djaman, eu vim instalar sua TV a cabo.

Eu: Pois não, pode entr...

Operador: Infelizmente, eu não vou poder fazer o serviço, é que aqui diz que o nome de sua rua é Hélio de Oliveira, mas eu constatei que o nome correto é Francisco Jorge.

Eu: Mas eu falei pra moça que era Francisco Jorge.

Operador: Pois, é. Ela colocou aqui, no campo observação: "O nome da rua é Francisco Jorge", mas o que vale é o que está no campo endereço. E nós não podemos instalar em um enederço diferente do que está no formulário.

Eu ligo para a Net e uma mulher atende, explico o problema, ela não entende e pergunta:

- Como foi o nome que o Sr. informou?

- Francisco Jorge

_ E qual é o nome da rua?

- Francisco Jorge

- Então qual é o problema?

- O problema é que a mulher colocou Hélio de Oliveira e o cara falou que não pode instalar.

- Qual o nome do seu edifício?

- Solar da Colina.

- Só um minuto... (um minuto de atendente tem, pelo menos, 180 segundos). Sr. O Edifício Solar da Colina fica na rua Hélio de Oliveira.

- Senhora, eu moro nesse edifício há dois anos e desde que eu me mudei ele nunca saiu desse lugar. É rua Franscisco Jorge. Além do mais, se fosse Hélio de Oliveira o rapaz não teria problema em instalar.

- Mas senhor o edifício fica na esquina da rua Franscisco Jorge com a Hélio de Oliveira.

- Senhora, se a senhora quiser vir aqui e empurrar o prédio 200 metros para colocá-lo em cima da casa que fica na esquina, o problema é seu, mas eu moro aqui e sei o nome da minha rua.

Conversa vai e vem, conversa com supervisora e nada feito.

Dias depois me ligam:

- Senhor Djaman, aqui é Fulana da Net, eu gostaria de saber porquê a sua TV não foi instalada.

- Eu também, minha senhora, por favor, se a senhora descobrir, não esqueça de me avisar.

Explico em poucas palavras o problema.

- Senhor, o senhor poderia estar enviando um fax com um comprovante que prove o nome de sua rua?

- Não, senhora. Eu não preciso provar onde moro. Caso você não queira instalar, problema seu.

Uma semana depois o cara apareceu, instalou e não se falou mais sobre o nome da rua.

Capítulo 2 : O divórcio

Alguns meses depois, a Net bloqueou meu sinal com a prestação paga. Ligo, digo que tá pago. O pedido de sempre para passar por fax o comprovante. Depois de diversas ligações, eu perguntei:

- Minha filha você tem fax em casa? Algum amigo, vizinho ou parente seu tem fax em casa? Porque eu não tenho. Eu não tenho obrigação de provar que estou em dia, você tem que se ver com o banco. Pois cancele meu sinal agora mesmo!!!!!

Retirei o modem por conta própria e, no mesmo dia, assinei o VELOX. A NET passou a me ligar, todos os meses, para cobrar as faturas seguintes. Já mandei as meninas pra porra, pra putaquepariu, pra casadocaralho, mas elas não vão. Ao contrário, continuam ligando. Mas eis que chega o terceiro capítulo.

Capitulo 3 : Tripudiando

- Senhor Djaman, o senhor já foi assinante da NET?

- INFELIZMENTE fui minha senhora.

- Infelizmente ? Por que?

- Porque seu serviço é uma porcaria. Eu cancelei essa droga em dezembro e até hoje vocês tentam tirar dinheiro de mim. Ficam me ligando todo mês dizendo que eu estou devendo, que eu devo ir não sei aonde, uma droga. Meu maior arrependimento foi um dia ter assinado NET.

- Bem senhor, é que nós estamos com uma promoção para quem já foi assinante, o senhor não paga...

- VOCÊ ESTÁ DE GOZAÇÃO COM A MINHA CARA??? Você é surda??? Não ouviu o que eu acabei de dizer??? Ainda tem coragem de me oferecer NET??? Vá procurar o que fazer!!!!

05/10/2004

Triiiiiiiiiiim

- Alô

- Por favor, eu queria falar com o Sr. Djalma.

_ Djaman. Sou eu.

- Sr. Djaman, eu sou representante da Net TV a Cabo...

(Oh, Deus, que ele esteja me oferecendo uma assinatura, por favor Senhor!)

- ... nós estamos passando por uma reestruturação e gostaríamos de convidar o sr. para ser novamente nosso associado...

(OBRIGADO MEU DEUS!!!!!)

- ... e como o sr. já foi assinante nosso, estamos oferecendo o pacote completo por apenas R$ 39,00 mensais e sem taxa de assinatura.

- Nem que fosse de graça! A dor de cabeça que eu tive com a NET me faz não querer nem contato com vocês. E se eu souber que alguém vai fazer essa assinatura em desaconselho. Eu cancelei a assinatura pq vcs cortaram o meu sinal com o boleto pago. Eu tentei por 3 (três) meses comprovar que o boleto estava pago e vocês diziam que o banco não tinha essa informação. Depois que vocês confirmaram o pagamento eu cancelei o contrato, em dezembro de 2002, mas até junho de 2003 vocês ainda me ligavam cobrando as faturas de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho... A porcaria do aparelho de vocês está aqui na minha casa pq mesmo agendado nunca ninguém veio aqui buscar.

- Sr. Djaman, o sr. acredita em mudanças?

- Acredito. Se olhar na sua ficha, verá que eu fui assinante em dois períodos, o segundo foi numa dessas sua promessas de mudanças que não resolveram nada. Hoje eu não quero nada com a NET nem com qualquer empresa que eu desconfie que está ligada ao grupo NET. Vocês são a pior empresa desse país. Nem que você mude o presidente dessa porcaria, eu quero mais nada com a NET. A propósito, aproveite e mande buscar o seu aparelho.

- Muito obrigado, sr. Djaman, uma boa tarde.



A propósito, estamos em 18/08/2007 e até hoje o aparelho está aqui.

Um comentário:

  1. Pois é primo, é por essas e outras que não reclamo da velox aqui em casa, de vez em quando falha mais não dá dor de cabeça como a NET. grande abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...