terça-feira, 24 de julho de 2007

Minha versão: aversão

Meu amigo Benício andou comentando algumas coisas, e eu vou respondê-lo aqui, pra quando a gente se encontrar a gente falar sobre outras coisas.

Benício, começa dizendo: "Um homem do governo, Djaman Barbosa, só pode se pronunciar num sentido depois de exaurido o procedimento. Por mais óbvio que pareçam as causas..."

É verdade. Mas um homem do governo, Benício Boida, precisa agir diante de uma situação dessas. E na verdade o que os homens desse governo mais fazem é justamente se pronunciar. Inclusive em dizer que a culpa não é do Presidente "SE foi falha do piloto". Ora, qualquer pessoa sabe que se fosse falha do piloto a culpa não seria do presidente, então por que fazer essa afirmativa se não for o afã de tirar a responsabilidade do governo e começar a espalhar boatos. Essa frase, inclsuive, é contrária a essa atitude que você mesmo citou, de só se pronunciar após exaurido o procedimento. E vai de encontro à fala do Ministro da Defesa de que não se deve fazer ilações. Ou seja, pro governo, só não se pode fazer ilações contrárias a ele, mas fazer ilações de que foi falha humana pode, né?

Quanto ao gesto obsceno do assessor: " A versão dele convence. Não parece festejo. É egoísta, mas não festejante. Ele apenas demonstrou satisfação pela TAM se f."

Não, não convence. Mostra o que se passa pela cabeça do governo nessa hora. Estão só e simplesmente preocupados se isso pode arruinar o governo. E se fosse só falha de manutenção da TAM? Certamente ela seria a culpada, mas as empresas de aviação não são concessões públicas?? Ao invés de comemorar, deveriam pensar em que atitudes tomar se for esse o caso. Outro fato é que ele disse ser uma manifestação em sua "privacidade". Privacidade? Um funcionário do governo, dentro de um prédio público, no exercício de sua funcção, tem privacidade???!!!!!

Benício pergunta: " Quem é Michele Marie?!" Nora do ex-senador, viúva do Aeroporto da Bahia (que Wagner ainda não teve culhão de tentar mudar), apresentadora da Band e condenada a não se casar de novo enquanto o senador vivesse.

Benício argumenta: " Vão aumentar para custear os novos mecanismos de segurança, formalmente." Bobagem. Até porque o governo insiste que a nossa aviação é segura, então por que mais mecanismos de segurança?
Aliás, se o tal groving não era necessário (ha-ha), por que que vão fazer agora? Se o takl reverso não ajuda em nada, pra quê que existe?

A irresponsabilidade do governo é clara: não se mexeu diante das denúncias de fraude na licitação da reforma do aeroporto, e agora a roubalheira deles resultou em morte.

Agora, você já tirou sua OAB? Porque tá me saindo um ótimo advogado do diabo!

Um comentário:

  1. rs

    E eu que sou o advogado do diabo, né?! rs

    1) Olha, é como eu disse: Você pode condenar a postura política ("dar a entender algo", "tendenciso"), não dizer que ele acusou, passou responsabilidade ou algo do tipo. O segundo texto, nesse caso, é bem mais esclarecedor do seu entendimento; eu particularmente, penso que não há política sem tendências... mas aceito sua crítica - a nova;

    2) Quanto ao gesto, veja que você mudou também a crítica. Agora disse

    "Mostra o que se passa pela cabeça do governo nessa hora. Estão só e simplesmente preocupados se isso pode arruinar o governo"

    Algo que concordo, aliás. Isso é egoísmo e não "festejo eufórico". Festejo foi a dança do mensalão, lembra!? Aquilo sim...

    E não discordo de você quanto a pseudo privacidade do canalha. Nunca disse o contrário!

    3) Quanto ao aumento do preço da passagem, quero dizer que penso exatamente como você expôs aqui. Aquilo que você pôs entre aspas como sendo argumento meu eu pus como argumento oficial, formal. Mas deixei claro ser uma falácia! Ué! Pelos mesmos motivos que você aduziu.

    Por fim, a carteira da OAB está a caminho. rs Mas eu ainda preciso aprender um pouco mais de anarquismo com meus convivas... pra não ter lado antes do contrato de honorários... rs


    Obs.: Você nem podendo falar está. Eu estou considerando... deixando a discussão aqui, enquanto você pode digitar! rs Mas tudo bem... quando eu te ver falo mau de outra coisa. Eu aceito! rs

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...