domingo, 22 de abril de 2007

Voe Gol... é rápido como passar um e-mail

Aproveitando uma das famosas promoções da GOL, Alberto comprou, no final do ano passado, uma passagem para um Congresso agora no mês de abril.

Não era daquelas de R$ 50,00, mas o preço tava bom. Na hora do cadastro, apareceram as informações do vôo, dizendo que uma cópia daquilo seguiria pelo e-mail.

Não seguiu.

Passados 4 meses, e querendo confirmar os horários dos vôos, ligamos para a empresa. O número 0800 28 00 465, após perguntar um monte de coisas e passar por 3 ou 4 sub menus, diz, só então, que essa informação deve ser obtida exclusivamente pelo site. Só por experiência, liguei várias vezes, colocando outras opções e sempre acabava na mesma mensagem e a ligação era encerrada. Não deu pra saber o propósito do telefone, uma vez que a maioria das opções recomendava o site. Aliás, se tem alguma coisa que podia ser feita ali, o primeiro menu deveria ser claro "para isso, aperte 2, para todo o resto, acesse o site", assim, evitava que o cliente ficasse passeando pelo menu, sem necessidade.

Mas se o atendimento telefônico é lento e ineficaz, o mesmo pode e será dito a respeito do site.

Pra começar, são várias tentativas onde aparace uma mensagem se desculpando, mas os operadores "estão em atendimento". Ora, bolas, e exatamente o quê a gente tava procurando ali? Não era atendimento?Era como se a GOL disesse: "o pessoal não pode perder tempo com você, porque está tratando de assunto realmente importante de outras pessoas".

A essa altura, eu já tinha tomado as rédeas da operação, e insisti até entrar numa fila em que era o número 50. Esperei, esperei e fui atendido por Márcia Alves Lima. A conversa foi rápida, informei o número e o localizador do vôo e pedi pra ela confirmar o horário. Ela pediu o e-mail, passei e ela me disse o que vocês podem ver na tela abaixo (se clicar fica melhor pra ver):


É isso mesmo, acreditem, a mulher disse que um e-mail da GOL demora 2 horas pra chegar no destino. É o mesmo tempo do vôo que Alberto fará na próxima terça. Ou talvez, não. Sim, porque eu espero que o tempo previsto de viagem seja a única coisa em comum entre os vôos e os e-mail da GOL, já que, passados 6 dias, o tal e-mail ainda não chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...