domingo, 15 de abril de 2007

Capitais e interiores

Volto a postar depois do feriado da Páscoa.

Fomos a Nazaré, minha cidade natal, onde hoje minha mãe mora. Lá ocorre a Feira dos Caxixis, anualmente. Sugiro a Benício, e a todos que desconhecem o significado dessa palavra, que o procurem num dicionário. Não tem nada a ver com capoeira, berimbaus e seus acessórios.

Minha mãe cozinha bem. Não apenas no sentido de fazer uma boa comida, mas também em fazer muita. Em breve postarei aqui fotos e vídeos que mostram um pouco da feira e comprovam essa fartura gastronômica a que fomos obrigados.

Fruta-pão, aimpim, salpicão, panquecas, sarapatel, feijoada, empanada, caruru, vatapá, bacalhau, peixe, pizza, pudim de aimpim, torta de limão e de abacaxi. Tudo isso em 5 dias, para 3 pessoas.

Pra um feriado baseado em jejum em abstinência, eu só posso ser grato por não ser cristão!

2 comentários:

  1. E eu que passei em abstinência MESMO... Pura preguiça de cozinha.. Rss Saudades migo, amado.; Beijos em todos

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem eu vou junto nessa festa de Babete....beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...