quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Mother in law.

Se Deus criou algo pior que sogra, ele mandou pro inferno pra castigar aqueles que cometerem os piores pecados nessa vida terrena. Sendo o inferno uma criação do cristianismo, esses piores pecados devem ser sexuais. Mas isso é assunto pra outro dia.

Existem vários tipos de sogras, mas não se engane. Nenhum presta.

O melhor tipo é aquele que declaradamente não gosta de você. Como a antipatia já é explícita, você não passa por paranóico e angaria a solidariedade de outros membros da família. Você fica livre pra não querer ir pra casa dela, pra não aceitá-la em sua casa, pois afinal, ELA não gosta de você. Portanto se sua sogra revela o desafeto por você, dê graças à divindade de sua crença, e durma em paz.

Ruim mesmo é a sogra que quer ser sua segunda mãe. E consegue, em parte. Ela tem TODOS os defeitos de sua mãe, mas como não lhe deu a vida, cuidado, alimentação, carinho, educação... você não sente a menor obrigação de aturar aquilo. No convívio social, ela é só elogios pra você, inclusive na frente do pessoal do futebol: "eu acho muito bom ter um genro assim, que não é um grosseirão, mas é sensível. Hoje em dia são poucos homens que tem medo de barata. Esse aí dá um escândalo quando vê uma". E pras colegas de trabalho: "Eu aprecio minha nora, pq ela é simples, não dá despesa. Calcinha, por exemplo, só compra na Barroquinha. Pra quê gastar dinheiro em shopping? Muito econômica, aprecio isso." E se você reclama de algo, ainda passa por ingrato, pois ela diz tudo com a melhor boa intenção.

Tem a sogra que "não quer incomodar". Como ela não quer incomodar ficando na sua casa quando vem pra cidade, ela fica na casa de um primo que é longe pra porra e vc tem que ir buscar a velha pra almoçar com o(a) filho(a), pra levar no médico, pra pegar e levar na rodoviária. Enfim, gastando em 5 dias, o combustível de um mês. Pra não incomodar, ela recusa sua carona e sai de casa sozinha, deixando todos preocupados quando não retorna até às 23:00 horas, e por aí vai.

Ser genro é padecer aqui na terra mesmo. É comer o pão que o diabo amassou, mas tendo antes que comprá-lo às 6:00 da manhã do domingo.

3 comentários:

  1. kkkkk!!! Eu já te disse q vc é uma pessoa ótima?

    ResponderExcluir
  2. Claro qeu eu concordo com você, mas deixa eu te lembrar de um peste que tão ruim quanto qualquer sogra: MADRASTA!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahahahah!!

    Excelente. Dá uma beça crônica, se colocar na forma...

    Mas assim fica perfeito pra Bolg!!

    Você é 10. E passarei a reconsiderar a infelicidade de ter uma sogra desgostosa da minha existência. Passarei...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...