sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Ver ou não ver.

Vi no blog de Tiago (a lista de links serve pra essas horas, vá lá) que Jô Soares adaptou Shakeaspeare. A indignação, ou mero espanto, de Tiago foi com a adaptação seja ela qual for. Pra mim, a grande heresia está no ator principal. Marcos Ricca??? O cara consegue ser ruim em novela da Globo contracenando com Adriana Estevez em seu pior momento. O pior é que qualquer espetáculo com ator global dá público. Seja como for, posso estar me precipitando e o texto ser uma adpatação memorável e primoroso (como Senhor, como poderia ser isso?) e Marcos Ricca pode estar interpretando muito bem (ô, meu pai, quem dera!). Por isso vamos esperar pra ver se essa pérola vem à Bahia e vocês me contam. Porque eu é que não vou ver.

Antes que corrijam, eu sei que "ser ou não ser" é de Hamlet, mas foram eles que resolveram montar Ricardo III. Se adaptassem Hamlet o texto do post estaria correto.

5 comentários:

  1. Então, um título interessante poderia ser:

    meu reino pra não ter que ir

    ResponderExcluir
  2. CATESBY: Withdraw, my lord! I'll help you to a horse.

    ResponderExcluir
  3. Comequeé, Marcos Ricca interpretando Ricardo III? Sei não...ou ficou maluco ou virou ator.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não vou não. Não vi nem o I nem o II, o que é que eu vou fazer no III?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...