quinta-feira, 6 de julho de 2006

É só comigo???????

Trrrriiiiim
- Pastelaria .... Boa noite.
- Boa noite. Eu gostaria de fazer um pedido.
- Pois não, senhor.
- Eu quero um pastel napolitano e...
- Sr. De que é feito esse napolitano? É que assim pelo nome eu não sei.
- Bom é um pastel com tomate, queijo...
- Olha, sr. nós temos o pastel nº 54. Com tomate, orégano e queijo.
- Isso. É esse mesmo. Como é o nome dele, afinal?
- Napolitano, senhor.
- !? Ah, tá... bom, tem um outro com goibada e queijo.
- Temos um com queijo e goibada, serve?
- !! Serve, eu acho que serve.
Após anotar o endereço: - Estará aí em 10 minutos, senhor.
- !!!!!!!!!!!!! Em quanto tempo ? ?????? ??????
- 10 minutos.

Pensei que nem quando eu estou na pastelaria sou atendido em 10 minutos, mas vá lá.

Pontualmente, 35 minutos depois, chega o motoqueiro.

- Foi o sr. que pediu o pastel 49?
- Não sei, fui?
- Um de goibada e queijo.
- Ah, fui eu sim.
- É que não tinha goiabada. Mas ele mandou outro no lugar, muito bom, o sr. vai gostar. É de "presunto e queijo".

"Presundo e queijo"? Não conseguia entender o que "presunto e queijo" tinha a ver com "goiabada e queijo" para substituí-lo. Por outro lado, pastel não é uma coisa que vc possa devolver e o cara vai passar pra outro. Aquele pastel iria pro lixo e algum funcionário pagaria por ele. Decidi que não fazia mal, uma vez na vida, agir como os milhares de consumidores que se sujeitam à tirania dos fornecedores de serviços da Bahia. Ponderei que o rapaz não tinha meu telefone pra avisar do ocorrido (aqui em Itaberaba eles não anotam os números do telefone de quem pede) e, afinal, ele procurou uma solução. E o motoqueiro pediu desculpas (diante da minha cara) e me assegurou que eu não era obrigado a aceitar. Mas aceitei, o cara teve uma iniciativa de mandar outro pastel, mas porra, "presunto e queijo" no lugar de "goiabada e queijo"???

Comi meu pastel 54 ou napolitano ou de tomate, orégano e queijo e parti pro sacrifício de "presunto e queijo", que por sinal, comi todo. Que por sinal, estava muito gostoso. Que por sinal, de forma estranha, e pra minha supresa e felicidade, é feito com chocolate e não tem presunto algum.

3 comentários:

  1. Caramba! Fiquei com fome e, a essa hora, não tem pastelaria aberta na Barra.

    ResponderExcluir
  2. Quero um pastel!!!
    Socorro...aqui não tem pastel de "vento", muito mesmo o "54", rs.
    Fiquei com vontade, manda um para mim aí.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...