segunda-feira, 15 de maio de 2006

Pra que serve um jaleco?

Acho irritante, pra dizer o mínimo, quando vejo alguém usando guarda-pó fora do ambiente de trabalho. Ou melhor, fora do local de trabalho. Na minha cabeça, essa vestimenta serve para evitar a contaminação do paciente pela roupa do médico ou dentista. Por outro lado, serve pra evitar que o médico ou dentista saia por aí levando os germes e bactérias dos pacientes com quem teve contato.

Mas não é o que se vê por aí. Ouvi falar de um restaurante (ou refeitório) que colocou um aviso de que é proibido comer de guarda-pó. Eu mesmo já vi uma mulher sair de uma clínica, vestindo o jaleco, atravesar a rua e comprar um sanduíche na Sanduíche Hall. Tive nojo daquela mulher e do lugar. Jamais iria naquela clínica em Brotas que fica em frente à lanchonete... e também evito comer ali, porque se as pessoas da clínica ficam levando os germes e bactérias pra lá...

Por que essas pessoas sem noção andam com o guarda-pó pela rua? Pra dizer: "Ei, me respeitem, eu sou médico. Sou capaz de abrir seu estômago, mas não tenho noções de higiene".

Pra mim essas pessoas podem ter sentado a bunda em faculdades de medicina e odontologia, mas são umas porcas. São tão estúpidas quanto a moça do Quanto Prima que, ontem, saiu da cozinha, com sua touquinha e suas luvas, e, com a mesma luva que pegou na comida, teclou os números no aparelho que anuncia os pedidos.

E ela nem passou 5 anos numa faculdade pra aprender isso.

2 comentários:

  1. jaleco=status, meu caro Djaman.

    Ah, o link não tem www. É avidadetiago.blogsome.com

    Sem www.

    ResponderExcluir
  2. Numa lanchonete de renomado hospital em Salvador,fiquei perplexo ao ver um médico arrancar dos dentes, detritos do almoço recém comido, com as unhas.Eca!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...