sábado, 29 de abril de 2006

Odeio SPAM e HOAX

Acho extremamente desagrádavel que empresas mandem mensagens que eu não pedi sobre produtos que eu não quero para a minha caixa de e-mails. Mas quando essas mensagens chegam dos meus amigo, aí eu fico realmente furioso. Podem mandar um e-mail só pra dizer bom dia. Escrevam no meu scrap book o que querem fazer no final de semana, ou mandem um anúncio do seu novo blog pedindo que eu leia, mas não copiem e colem qualquer mensagem que mandam pra várias pessoas indistintamente. Isso eu não tolero.

Esse hoax (boato) sobre o orkut pago, além de incomodar como qualquer outra mensagem coletiva, é uma bobajada geral e a pessoa precisa ter preguiça de pensar pra acreditar nisso. Senão, vejamos o texto por partes:

FOI CONFIRMADO ONTEM PELA REDE GLOBO QUE O ORKUT VAI PASSAR A SER PAGO. EXATAMENTE, O ORKUT VAI SER PAGO.

Logo de cara, o autor da mensagem demonstra que não costuma assistir ao noticiário. Pelo menos não o da Rede Globo. Se assistisse teria percebido que:
1 - A Rede Globo não noticiou isso.
2 - Tem um monte de coisa acontecendo no mundo e no Brasil, como os EUA ameaçando a soberania de mais um país; mais deputados envolvidos com corrupção sendo absolvidos; esquemas de desvio de dinheiro público que mostram o perfil dos nossos presidenciáveis. Certamente isso é mais importante, e merecedor de maior destaque na imprensa e talvez até de "correntes" do que o orkut ser pago.

A ÚNICA MANEIRA DE ISSO NAO ACONTECER. EH.
ATUALIZANDO SEU PERFIL ENVIANDO ESSA MENSAGEM PARA O MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDER. APÓS ENVIAR PARA UMAS 15 OU 20 PESSOAS (O NÚMERO VARIA DE ACORDO COM O
NÚMERO DE AMIGOS) APERTE A TECLA 'F5'.

O emissor se acha O esperto. O orkut vai ser pago, mas ele, por ser um ser divinamente escolhido, superior aos meros mortais, foi agraciado com o conhecimento de como evitar isso. Se a mensagem chegou até ele é porque deus quis, porque ele é lindo, é bondoso, acorda com hálito de rosas e não é como o resto da ralé que habita o planeta e vai ter que pagar pelo orkut.

O SEU PROFILE ENTAO ESTARA ATUALIZADO PARA A VERSAO PLUS DO ORKUT (VERSAO ESTA QUE NAO EH PAGA).

Aqui, o emissor assume que o orkut é uma empresa criada e gerenciada por macacos adestrados. Eles receberam as instruções pra cobrar pelo orkut, mas os macacos não sabem que um simples envio de mensagem para quinze pessoas vai evitar a cobrança. Os emissores da mensagem devem estar pensando: "Hahahahahahaha, que otários são os controladores do orkut e que espertos são esses brasileiros que descobriram e divulgaram por sua maior rede de televisão como burlar esse sistema de cobrança. Coitado do resto do mundo onde não tem Rede Globo e os imbecis irão pagar pelo orkut para nós aproveitarmos de graça, hahahahahahaha."

MAS ATENÇAO, QUEM NAO ATUALIZAR SEU ORKUT, OU NAO INSERIR UMA CONTA PARA PAGAMENTO, TERA SEU PROFILE CANCELADO APARTIR DO INICIO DO MES QUE VEM.

O "início do mês que vem" é amanhã. Espero que pelo menos depois de ver que o perfil de ninguém foi cancelado, as pessoas criem o bom senso de não mandar mais essa mensagem.

ATUALIZE SEU ORKUT O MAIS RÁPIDO POSSIVEL! !

Não atualizei o meu. Se o orkut fosse pra ser pago o primeiro interessado em avisar isso seria o próprio orkut, afinal, ele não iria fazer o orkut ser pago e esperar que as pessoas começassem a mandar o dinheiro pelo correio pra eles voluntariamente. Como o orkut poderia ser pago? Teríamos que digitalizar as notas e mandar por e-mail? Ora, isso é uma imbecilidade total. Se fosse pra cobrar, o orkut já estaria exigindo que cadastrássemos contas, cartões de crédito ou outro meio para pagamento.

O que mais me irrita, além de ficar recebendo essa babaquice sabendo que quem me mandou tá pouco interessado em me avisar, mas sim em cumprir sua cota de envio pra ter o seu orkut de graça, é saber que cada vez mais pessoas acreditam em qualquer coisa, desde que se diga que "foi confirmado pela Rede Globo". Não possuem senso crítico. Não analisam o que lêem ou ouvem. Aceitam e saem repetindo por aí... e estamos em ano de escolher presidente!

8 comentários:

  1. (Aplausos)

    Cara, eu quase chorei de felicidade ao ler isso! Vc disse tudo. Falta senso critico e vontade de pensar mesmo...

    Abraço

    Ass.: Eduardo (eu to na comu "De o troco no spam")

    ResponderExcluir
  2. Bom seria se fosse pago. Assim acabava com essa febre.

    Por que será que Orkut só fez sucesso no Brasil?

    Ser gratuito, seguramente, é uma das razões.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Dja. Vc bota mesmo pra lá.
    Aplausos!
    Bjs,
    Laurinha

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, queria saber se eu, com os devidos créditos obviamente, posso colocar essa mensagem no meu orkut. Você disse tudo o que era preciso dizer a esse bando de doidivanas que acreditam nessas besteiras!
    Valeu!!
    Arnild

    ResponderExcluir
  5. Querido, eu recebi também e sempro recebo estas coisas.
    Dou risada
    Saudade de vc
    bju
    Silvio

    ResponderExcluir
  6. Meu caro,
    recebi seu recado através de uma amiga em comum.
    Tenho recebido essas mensagens e as deleto sem ao menos terminar de ler.
    Lhe solicito a permissão para encaminhar o seu blog à essas pessoas. Ao menos, essas verão que canja de galinha, cautela e inteligência não fazem mal a ninguém.
    Abraços
    Oscar

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras que ando perdendo a paciência com a internet!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, mas não são censurados. Caso seu comentário não vá ser exibido, uma explicação será dada.

Que PI é essa?

Salvador sempre teve um público cativo de teatro que lota salas. Pelo menos, se estivermos falando de peças com atores globais. Não importa...