Fiz o cadastro e na primeira vez que enchi o tanque, preferi um posto Ipiranga, para aproveitar a pontuação. Após abastecer e pedir para o frentista cadastrar, esse disse que "não sabia" como fazer. Pedi pra chamar alguém, mas ele disse que o gerente não estava e que ninguém ali sabia como cadastrar nessa tal promoção.
Escrevi pro site do tal KM de Vantagens e contei toda a situação, dei o número da nota fiscal, o nome e telefone do posto, o telefone do frentista e recebi a singela informação de que "infelizmente" a pontuação só deve ser feita na hora.
Percebi, então, que se trata de uma empresa sem idoneidade, que não merece a menor confiança e decidi simplesmente que não abasteceria mais nos posto Ipiranga e dei o caso como encerrado, não sem antes mandar outra mensaqgem bem desaforada.
Meses depois da minha mensagem, recebi do site um comunicado de que eu poderia mandar cópia da nota fiscal que eles lançariam os pontos. Ora, eu já tinha jogado a nota fiscal fora e desistido de qualquer relação com Postos Ipiranga e seus parceiros, pois como dizia minha avó "quem anda com porcos, farelo come" e "quem sai com morcego, dorme de cabeça pra baixo".
Ocorre que eu passei a receber em meus emails as promoções do KM de Vantagens. Como eu não iria comprar nada desa gente (será que entregam? será que os produtos funcionam? quem quiser que arrisque, não eu), cliquei nos emails na opção para parar de receber as malas diretas. Apesar de ser direcionado para um site que perguntava o motivo (pena que o espaço era curto para eu explicar), e receber um aviso de que meu email saiu da lista, no dia seguinte eu recebi outro email.
Após fazer esse "desacdastramento" 3 vezes, resolvi escrever pra eles. Abri um protocolo no dia 04/08, que recebeu a seguinte mensagem:
Olá djaman santos barbosa
Número do Protocolo: 51202
Olá Djaman, Informamos que a sua solicitação para exclusão de seu cadastro em nosso mailing já está em andamento. Agradecemos o seu contato.
Porém no dia 05/08, recebi outro email promocional. Espantado com a incompetência do site KM de Vantagens e dos Postos Ipiranga para retirar um simples email de sua listagem, enviei outra mensagem que foi respondida:
Número do Protocolo: 51475
Olá Djaman, Informamos que sua solicitação de descadastramento de nosso mailing já está em andamento. Solicitamos que nos envie o cupom fiscal de abastecimento que não foi acumulado, lembrando que somente serão creditados cupons de até 7 dias anteriores a data de abertura do chamado. Para anexar o arquivo, basta abrir um novo chamado em nosso Fale Conosco Online, na área Atendimento, e selecionar o assunto “crédito de km", nele aparecerá a opção para anexar um arquivo. Lembrando que o mesmo deve ser .gif, .jpg ou .bmp e ter no máximo 2mb, caso contrário não será possível visualizá-lo. Agradecemos seu contato!
Vejam vocês que eu já havia relatado nas mensagens o mesmo que relatei aqui, que eu já havia, há muito tempo, jogado aquela merda de cupom fora, porque na época eles disseram inicialmente que nada poderiam fazer e só sugeriram que eu enviasse o cupom meses depois de minha reclamação.
Pois apesar dessa segunda mensagem, continuo a receber os email promocionais da Ipiranga/KM de Vantagens, o que demonstra total desorganização dessa empresa. Se eles são incompetentes para a simples tarefa de tirar um email do cadastro, qual a garantia que um participante vai ter de que a pontuação está sendo feita corretamente, de que os pedidos de produtos são registrados e serão entregues? Pior, qual a segurança que um site desorganizado desses pode fornecer em relação às informações de seus usuários, como CPF, nº de cartão de crédito, etc?
Vejam a imagem abaixo que comprova que continuo recbendo os emails mesmo depois das mensagens dos dias 04 e 05/08 e mesmo depois de várias tentativas de descadastrar pelo link que vem nos emails:
Quem quiser arriscar, arrisque. Não diga que não foi avisado. o site Reclame Aqui, onde consumidores podem colocar suas reclamações contra empresas que não cumprem o prometido, há reclamações sobre essa emprsa do tipo:
realizei uma compra no site de compras coletivas e não recebi o produto no prazo determinado no ato da compra, já entrei em contato duas vezes com a empresa e com a autora do livro que lá comprei e ninguém retorna minhas mensagens! não sei mais o que fazer , pois não existe nehnum telefone para contato e o pior o cupom vence no proximo mês, mas parece que não há como usá-lo visto que não ha ninguem do outro lado! parece empresa e autor "
Quem quiser pode ler mais no site.
Efetuei uma compra através da Revista Km de Vantagens em um dos Postos Ipiranga, de nome Vera Cruz em BH/MG, de um GPS Aquarius Ipiranga de valor de 449,90 em 10 x sem juros de 44,99 em 30/03/2011 no Cartão de Crédito da HiperCard de minha mãe. Deste tempo para cá, venho pagando adequadamente as faturas correspondende a esta compra. No entanto, na fatura mensal referente ao mês 07/11, na qual corresponderia a parce 03/10, aconteceu-me um estranho manejo com as devidas prestações, sendo lançado neste mesmo mês além da parcela 03 todas as outras restantes. No Extrato Mensal do Cartão, surgiu um novo parcelamento de 8x de 55,00, totalizando em 440,00 e foi acrescido o valor do produto adquirido em sua integralidade de 449,90 como crédito na fatura do cartão ensejando em um abatimento das faturas que constava também a 1ª parcela desde novo parcelamento acima mencionado. Ao chegar a fatura do Cartão neste mês, 08/11, não mas constava o parcelamento do objeto da compra em suas respectivas etapas, ou seja, a 4ª prestação do aparelho de 44,99, mas sim a 2ª deste novo financiamento de 55,00. Ao ligar para operadora do Cartão HiperCad, foi me informado que o antigo parcelamento foi cancelado, no qual foi depositado como crédito o valor total do aparelho para os devidos fins de abatimento, dando ensejo a um novo parcelamento criado pela Hermes Compra Facil cujo valor e forma torna equivocada. No intuito de maiores esclarecimento sobre esta cobrança, digo a atendente que desconheço esta cobrança, pois não havia feito desta forma, desta forma, me responde que poderia fazer uma ocorrência na qual seria examinado sua legalidade, confirmado, havia de arcar o ônus pela referida conta. Já tenso com esta situação, a mesma atendente me informa que deveria averiguar com a loja que foi efetuado a compra do porque do cancelamento e a causa deste novo parcelamento, já que foi contratado no ato da compra do produto em 10x. Não havendo portanto responsabilidade da operadora do Cartão na existencia desta nova condições de pagamento.
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